quarta-feira, 7 de julho de 2010

Metal Gear Solid: Peace Walker – PSP – Preview

O retorno ao PSP



Como sempre Kojima prende os detalhes de seus jogos até o último instante. É realmente difícil arrancar novidades desse incrível produtor de games. E nas poucas vezes que Hideo Kojima abre o jogo é um pouquinho ali e outro pouquinho lá. Entretanto, quando o jogo foi demonstrado na Tókio Game Show, finalmente as novidades começaram a sair.

Metal Gear Solid: Peace Walker se passa na América Latina, em 1974, depois dos eventos de Metal Gear Solid: Portable Ops (também para PSP). O exército do Big Boss estava se agrupando e agora eles são conhecidos como “Militaries Sans Frontières”, ou Soldados Sem Fronteiras. O primeiro trabalho de seu exército no jogo é proteger as pessoas indefesas da Costa Rica contra uma força mercenária que possivelmente foi fundada pela C.I.A.

O Big Boss fica com receios de aceitar o trabalho proposto por Galvez, um professor que ensina o assunto da “paz”, porém o misterioso parceiro de Snake, Miller, fica tentando arrancar informações dele. Muito provavelmente ele é McDonnell Miller, que os fãs da série conhecem como o Master Miller, amigo de Codec de Snake. Galve trás uma jovem garota Costa Riquenha chamada Paz, que foi torturada pelos mercenários, para conseguir apelar para o lado humanitário do Big Boss.

Felizmente o Big Boss não terá que lutar sozinho contra esses mercenários. O novo sistema Cooperativo de Metal Gear Solid: Peace Walker permite que até quatro jogadores trabalhem juntos em combate e missões infiltradas. Um interessante número de novidades foram criadas para garantir que esse não seja apenas mais um Metal Gear com jogadores extras. Na medida em que os personagens se aproximam uns dos outros, anéis aparecem em suas bases (como em Metal Gear Solid 4).






Os personagens que estão próximos o suficiente de seus parceiros poderão trocar armas e equipamento, aumentarão a velocidade de cura e poderão utilizar alguns táticos diferenciados. Um desses movimentos permite que os jogadores possam se movimentar como agentes da SWAT, um atrás do outro, isso acontece de forma automática quando um jogador começar a acompanhar o outro numa pequena distância. O que segue pode até sacar sua arma para cobrir as cosas deles, garantindo a segurança do líder da equipe.

Uma das novidades mais intrigantes é o Sistema Fulton. Um balão infla instantaneamente para levar tropas inimigas nocauteadas. No início os desenvolvedores não queriam abrir o jogo sobre maiores detalhes desse novo sistema, mas já deixaram escapar que isso poderá funcionar como um novo sistema de recrutamento.

Com isso, apesar da pequena quantidade de informações liberadas, já dá para perceber que esse será um grande game da série Metal Gear Solid! Um grande número de novidades com certeza ainda serão reveladas para se adicionarem ao interessante modo cooperativo. Apesar que todo o fã da série sabe que todos os jogos de Kojima com a marca Metal Gear Solid nunca decepcionam!

Assim que outras novas informações forem saindo sobre o jogo, estaremos aqui para trazê-las em primeira mão!

Plataforma: PSP
Data de Lançamento: 08/06/2010
Distribuída por: Konami
Desenvolvida por: Kojima Productions
Gênero: Ação
ESRB Rating (censura): Pendente
Expectativa: 9.5 / 10.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário