sábado, 4 de setembro de 2010

DeathSpank – Playstation 3 – Review

Bom jogo + Comédia = DeathSpank!


Deixa eu tentar explicar. O enredo do jogo conta com o personagem DeathSpank, que tenta convencer uma garota órfã a entrar dentro da bolsa dele, enquanto ela exige que ele encontre o celular dela! Não entendeu nada? Já era de se esperar! Mas nem se preocupe, pois o enredo do jogo deixa isso mais do que explicado (só não irei contar o porquê, senão estaria estragando a surpresa!). Ah! Daí ele pergunta para que ela precisa de um celular? “Para atualizar meu blog é lógico!”

O humor é apenas uma das armas de DeathSpank, de utilizar de frases do dia-a-dia em seus diálogos enquanto você vai progredindo no jogo. E mesmo com esses diálogos “nada a ver”, esse é um dos jogos mais divertidos de se ver e jogar! O script está repleto de referências e vários tópicos familiares como soldados de RPGs de fantasia até a secreta história do “valor do excremento de unicórnio”. As piadas atingem vários tópicos, as cores do jogo animam o cenário, as vozes de diálogo são hilárias, enfim, tudo em DeathSpank é um charme que mistura jogo e comédia!

Esses elementos elevaram, e muito, o que seria apenas um jogo “OK”. Quando você não está ouvindo DeathSpank (que mais lembra a voz grosseira do “The Tick”), você estará correndo e batendo nos vilões pelo ouro e pelo sucesso das mais de 117 missões (que não vão levar menos que boas 9 horas de jogo!). A fórmula do jogo é bem familiar em vários aspectos, mas mesmo assim o jogo consegue ser mais que divertido. Cada botão principal do seu Dualshock 3 poderá ser configurado para ter uma diferente arma para combate, que não somente podem facilmente serem trocadas, como contém variações de cores que vão de roxo (que significa que após detonar uma boa quantidade de inimigos, sua arma receberá um upgrade) a verde (já nesse caso indicando mais estrago nos adversário do que o normal!). E como de costume, se você não quiser mais um item de seu inventário, basta vendê-lo para adquirir mais ouro.

DeathSpank pode ter sua diversão aumentada ao se utilizar do modo cooperativo, onde um amigo com igual poder poderá juntar-se a você para detonar inimigos! Enquanto Sparkles, o mago (personagem para o segundo jogador), mais parece um personagem saído da série Super Mario, ele tem seus próprios talentos e poderes, que incluem cura, ataque de chamas, habilidade de isca (para chamar inimigos, o que pode salvar vidas... Do DeathSpank, lógico) e suas própria varinha mágica. Porém, por causa disso, ele não em inventário e assim nada de equipamento, nada de diálogos e nem sequer uma barra de life (você compartilha sua energia com a de DeathSpank). O modo co-op é muito divertido, desde que você perceba que o segundo jogador está lá para auxiliar DeathSpank, tomando cuidado com sua energia vital!

E se DeathSpank consegue ser um jogo de ação-RPG “OK”, tenha certeza que esse é um ótimo título de aventura! Apesar das loucas falas dos diálogos, com escolhas absurdamente divertidas quando você for dar respostas a outros personagens, as missões do jogo contém puzzles, que envolvem até combinações de diálogo, como combinar as palavras, invocar um taco (comida mexicana) e até mesmo plantar C4 numa vila! Esse é um jogo onde você literalmente terá que utilizar itens, seja para atacar, se curar ou para resolver quebra-cabeças (onde às vezes você não terá que utilizar um item, mas apenas derrubá-lo no cenário para resolver um puzzle).

DeathSpank é a prova que um pouco de criatividade, personagens cômicos e muita diversão é tudo o que se precisa para transformar um estilo clássico numa aventura única! Lembre-se que esse é um jogo que só pode ser adquirido via download na Playstation Store, com créditos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário