segunda-feira, 15 de novembro de 2010

PlayStation 3 deve superar o Xbox 360 mundialmente até o fim de 2012

Por:Hiago











Lentamente, o PlayStation 3 está alcançando o Xbox 360 em vendas ao redor do mundo. É o que revelou um estudo realizado pelo site IndustryGamers, no qual foram detalhadas as questões de vendas dos últimos anos da indústria de jogos.

Atualmente, o PlayStation 3 tem aproximadamente 41,6 milhões de unidades vendidas, enquanto o console da Microsoft alcançou a marca de 44,6 milhões de vendas. A diferença é de 3 milhões. Em maio deste ano, a diferença era de 4,4 milhões — o que significa que, de lá para cá, a Sony conquistou 5,6 milhões de consumidores, enquanto a Microsoft ficou com outros 4,4 milhões.

De acordo com o analista da EEDAR, Jesse Divnich, o PlayStation 3 superará o Xbox 360 mundialmente até o final de 2012, muito embora o mesmo não possa ser dito em referência aos Estados Unidos — país em que as vendas do Xbox 360 ainda dominam com uma boa margem de vantagem.

No entanto, Divnich observou que o terceiro lugar na sétima geração de consoles não é “o fim do mundo” e que a situação atual da indústria de games é muito diferente da vista no passado. O analista acredita que agora o sucesso dependerá de boas estratégias e campanhas de marketing — mas nós já vimos que o Kinect e o Move podem balançar todas as crenças das companhias especializadas no mercado.

Será o Xbox 360 o rei de outubro?

Estamos a poucos dias da divulgação dos dados oficiais de vendas referentes aos Estados Unidos, levantados pela equipe da EEDAR e da Wedbush Morgan. Michael Pachter deixou clara a sua percepção do mês de outubro, afirmando que o Xbox 360 surgirá como o ganhador do mês graças ao novo formato, tendo ampla vantagem sobre o DS, o Wii e até mesmo sobre o PlayStation 3.

Falando sobre o console da Sony, Pachter citou que as vendas devem sim ser altas, devido ao lançamento do Move e às reduções de preço, que consequentemente dificultam o trabalho de análise. Por fim, pelas palavras do analista, o Wii deverá sofrer com a fadiga dos consumidores, que encontram na Apple uma nova saída.

Pachter prevê vendas de software mais baixas em relação ao ano passado, atingindo US$ 555 milhões no total. Abaixo você confere as previsões de vendas para cada uma das plataformas, seguidas da diferença percentual frente ao ano anterior. Notem que a primeira coluna reflete as previsões da Wedbush Morgan, enquanto a segunda revela as do grupo EEDAR:


Comentem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário