quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Descansem em paz: Os jogos que morreram em 2010

O ano de 2010 já é passado. Mas não há como esquecer os grandes jogos que foram lançados nesse brilhante período, que trouxe também os controles sensíveis a movimento aos consoles Xbox 360 e PlayStation 3. Um ano excelente para a indústria dos games, seja pelos títulos aguardados que finalmente eram lançados ou então pelas enormes surpresas.
Contudo, nem todas as surpresas foram boas. Infelizmente, 2010 também foi um ano de muitos cancelamentos no universo do entretenimento eletrônico. Vários títulos que tinham bastante potencial para estar entre os aclamados pela crítica simplesmente foram por água abaixo.
Pensando nisso, o Baixaki Jogos resolveu reunir alguns dos títulos prometidos para o ano de 2010, mas que jamais viram a luz do dia. É triste ver nomes gigantescos como NBA Elite 11 e This is Vegas desaparecendo por motivos misteriosos e que não justificam totalmente o cancelamento. Além disso, algumas promissoras franquias novas, como LMNO, trabalho de Steven Spielberg, também foram enterradas vivas.Infelizmente, os cancelamentos são frequentes no mundo dos games, mas não é um exagero dizer que 2010 foi um ano atípico. O número de jogos literalmente aniquilados durante o ano passado é bem alto, fato que também gerou bastante prejuízo a algumas desenvolvedoras e muito ódio na alma dos jogadores.
O mais impressionante é que existem alguns títulos que nem sequer tinham sido anunciados, mas mesmo assim já estavam em um estado relativamente avançado de desenvolvimento. Mesmo assim, eles não sobreviveram à cruel indústria do entretenimento eletrônico.
Já outros games chegaram às lojas e foram desfrutados por milhares de jogadores. Pouco tempo depois, os servidores que sustentavam a experiência foram desligados, impedindo que o game continuasse a existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário