A febre simplesmente não para! A mania iniciada pela Harmonix em parceria com a RedOctane levou diversos jogadores à frente da TV para liberarem a estrela do Rock que existe dentro de cada um. No primeiro game da série você jogava com um controle no formato de uma Guitarra Gibson SG onde erra necessário inserir notas musicais como era solicitado na tela. A similaridade com a realidade simplesmente conquistou fãs em todo o mundo, que tinham a oportunidade de sentir, mesmo que de forma fictícia, como é tocar uma música de Rock!
Assim, com o passar do tempo a experiência também foi evoluindo, jogos concorrentes surgiram e diversas mudanças aconteceram (inclusive a mudança das empresas responsáveis pelo game, que agora são a Activision e a Neversoft). Dentre as mudanças mais recentes Guitar Hero World Tour (4º jogo da franquia principal) transformou o simulador de guitarras em um simulador de bandas, onde não só era possível jogar com guitarra e baixo, como os games anteriores da série, mas também com microfone (inserindo a figura do cantor) e com bateria!
Seguindo o esquema de games de banda, para fazer com que a sede por novidade dos fãs chegue a um fim, a Activision e a Neversoft preparam um novo game da franquia, Guitar Hero 5, que está sendo preparado para ser o grande sucesso de vendas das festas de final de ano. O jogo não é mais o simulador de guitarras, como o que aconteceu com Guitar Hero World Tour, já que essa nova versão também trás o kit completo para banda, com baixo, bateria e vocal! A lista inicial do jogo também virá com 85 novas músicas, que incluem sucessos de bandas famosas como Tom Petty, Bob Dylan, the Rolling Stones, Stevie Wonder, Wild Cherry, and Dire Straits. O “modo carreira” sofre algumas modificações para se adequar mais ao conceito de banda, onde o foco deste agora está no progresso geral do que apenas nos instrumentos, permitindo com que você jogue o que quiser quando quiser!
E apesar de não trazer nenhum instrumento novo (como estava sendo especulado antes da E3 2009), Guitar Hero 5 está trazendo um par de novidades bem interessantes! A primeira é a habilidade de escolher e tocar uma música de uma a quatro pessoas com qualquer combinação de instrumentos! Isso quer dizer que você pode começar a jogar com uma guitarra, depois ter um amigo entrando no jogo com uma bateria no meio da partida, depois aparecer alguém cantando e se vocês não gostarem podem mudar de instrumentos no meio da partida, sem problema algum! Os desenvolvedores também fizeram boas modificações para acrescentar competições multiplayer no jogo. Novos modos como “Momentum” (onde todos tentam conseguir a maior pontuação) e “Streakers” (onde só é pontuado combos de 10 em diante) surgem para fazer o game ir além do apenas tocas músicas.
Assim só torna-se complicado adquirir mais um kit de instrumentos (no caso de você já tem um kit da série Guitar Hero em casa), pois se sim, a única diferença para você é o jogo em si. Claro que a diversidade oferecida nesse novo Guitar Hero 5 chama muito atenção, já que o mesmo é um game de músicas, mas também uma fonte de diversão e disputas com os amigos. E para fazer a tentação ainda maior, há um novo modo chamado “Party Play” onde você criar uma lista de músicas de sua preferência e as põe para tocar, mesmo que ninguém queira jogar agora, só para ficar como música de fundo da sua festa, por exemplo, e se alguém resolver jogar pode entrar no meio de uma dessas músicas e fazer a festa! Fantástico não? Claro que se tudo isso fará sucesso ou não só o tempo após o lançamento irá dizer, mas é difícil duvidar que Guitar Hero 5 não seja um grande sucesso!
Plataforma: Playstation 3
Também disponível para : Playstation 2
Data de Lançamento: 01/09/2009
Distribuída por: Activision
Desenvolvida por: Neversoft
Gênero: Música
Nenhum comentário:
Postar um comentário