10 anos atrás, Rebellion supreendeu os jogadores de PC com um FPS baseado nas franquias Alien e Predador. Após isso, a produtora passou a última década apenas produzindo games de tiro medianos em comparação a sua melhor criação. Agora a produtora britânica espera se redimir com o retorno do seu maior trabalho para os consoles de nova geração, em parceria com a SEGA.
O conceito se mantém o mesmo. Aliens, um Predator e vários soldados (Colonial Marines) estão em conflito e você tem a oportunidade de jogar com todas as raças, porém dessa vez a história segue de modo linear, ao melhor estilo Call Of Duty, mudando as perspectivas após cada cenário.
A história é simples: Vários soldados se adentraram em um templo sagrado dos predadores, e acidentalmente acordaram a rainha dos Aliens. A primeira leva de Predadores jovens é completamente dizimada pelos Aliens e um Predador de elite é enviado para limpar a bagunça.
^O Predador
Foi mostrado um estágio do Predador, com uma promessa da revelação dos soldados na E3. O Predador é uma máquina de matar e apesar de ser todo equipado com a melhor de sua tecnologia, ele não é invencível. Percebemos rapidamente que o Predador não é nenhum Rambo e sim um caçador astuto, você não vai sobreviver atacando os Aliens cegamente e sem pensar.
Ele caça separando suas presas e as matando uma por uma, embora ele possa sobreviver a algumas investidas mais violentas se necessário.
Como ainda não foi visto como Aliens e Marines funcionam, é difícil imaginar como cada raça se encaixa neste jogo, em termos de aproveitamento e diversão, pois o Predador é um matador e aparentemente temos poucas chances quando jogarmos com outras raças.
^Visão de Jogo
O Predador conta com diversos tipos de visão: O infravermelho; Visão Alien, permitindo-o localizar Aliens em meio à densa floresta; porém a mais útil (e interessante) é a “Focus Vision”. Neste modo o Predador consegue todas as informações que lhe é necessário: Itens e suas presas sendo destacados, e onde se localiza seu principal objetivo.
Algumas funções interessantes também marcam presença, como medir o quanto seus movimentos causam de barulho, por meio de marcas pulsantes no cenário, e como visto antes, não há como sobreviver não sendo cuidadoso.
Esse tipo de visão ainda permite que você analise seus adversários um a um, analisando o quanto ele representa de ameaça a você, a longa e curta distância, e qual a arma que ele carrega. Na parte do demo em que jogamos, os soldados, equipados com shotguns, granadas, sinalizadores e rifles de plasma (Tecnologia dos predadores talvez), eram relativamente fáceis de se eliminar, embora em fases mais avançadas grupos maiores possam ser mais do que uma simples caçada de fim de semana. A estratégia é separá-los pouco a pouco, um bom exemplo é mimetizar a voz de um humano e atrair algum soldado despreparado.
^Agir… Furtivamente e Eficientemente
Agir sem ser visto é mais fácil, devido ao mecanismo de camuflagem do predador. Como nos filmes, um toque de um botão a ativa, embora isso não signifique que você irá ficar subitamente silencioso ou não será descoberto em diversas situações (Turrets podem lhe detectar com camuflagem), mas é um mecanismo prático.
Esta camuflagem exige um custo em energia. Quase todas as ferramentas do Predador utilizam este combustível, o suficiente para lhe preocupar durante as missões, você poderá encontrar geradores pelos cenários, e obter um pouco de energia com toda “Troféu” que você eliminar.
As armas do Predador constituem-se de dois pares de lâminas, uma em cada mão, para combate corpo-a-corpo. Uma das coisas mais impressionantes foi arrancar a espinha junto com o crânio de um soldado de uma só vez. Isso não irá lhe servir apenas como troféu, você terá de usar crânios de Marines para ter acesso a bases militares anteriormente inacessíveis por meio de mecanismos de reconhecimento de retina entre outros…
Em seu arsenal também se encontram uma infinidade de minas, mas devido a isso, você apenas pode usar duas por vez. Minas acabam por ser extremamente úteis contra soldados, pois não revelam sua posição.
A mais famosa arma do Predador também marca presença neste jogo: O canhão de plasma.
É a arma mais forte do jogo, e quando o inimigo se vê marcado por 3 pontos vermelhos, já é tarde demais. Os soldados irão reagir imediatamente ao vê-los, então é matar ou morrer. Há ainda um espaço vazio em seu inventário, possivelmente reservado para o bumerangue lâmina.
^“Se sangra, pode morrer.”
Após uma fase com apenas soldados, vamos ao encontro de nossos maiores adversários: Os Aliens. A parte mais desafiante do jogo começa exatamente neste ponto, a selva está cheia destas criaturas sedentas por seu sangue e é necessário mais do que alguns brinquedos para derrubar um monstro (ou vários). Eles surgem das árvores, buracos da colônia e de todos os cantos da floresta.
Eliminá-los a longa distância é extremamente fácil, mas quando o combate se torna corpo-a-corpo à situação muda muito: Eles sangram ácido, então cortá-los é o mesmo que desejar um banho de ácido, é possível escapar se for apenas um inimigo, mas se tratando de Aliens, eles normalmente não andam sozinhos, espere hordas e hordas espreitando, atentos a mínima perturbação na floresta.
O ácido é a sua maior ameaça: Cortar Aliens em pedaços resulta em cabeças, pernas e até rabos espalhados pelo campo de batalha. Por mais que você os corte, eles irão morrer apenas quando suas cabeças estiverem destruídas, então espere alguns Aliens sem pernas se arrastando até você. E mais feridas resultam em mais ácido.
^Só isso?
Soldados e Aliens não sendo o suficiente, existem inimigos muito piores. O famoso (E mal aproveitado) Predalien voltou e não será algo simples como nos filmes, promete a Rebellion. E claro, aguardem pelo retorno da Rainha Alien.
Cada campanha funcionará de uma forma diferente, jogar como Soldado será como um survival-horror, Predador de uma forma mais furtiva e Alien de uma forma mais ofensiva.
Alien Vs. Predator está se revelando como um grande shooter. O visual se revela esplêndido e o conceito é impressionante. Informações sobre o multiplayer ainda não foram reveladas, além de que integrará até 16 jogadores, aguardem algo para a E3.
Aliens Vs. Predator sai no final deste ano para PC,Playstation 3, Xbox 360.
Nenhum comentário:
Postar um comentário